Surfistas da web no Reino Unido ter um vislumbre do futuro sombrio com os usuários da Internet a ser ameaçados com 10 anos de prisão por "download ilegal" depois de um proeminente site de música de compartilhamento de arquivos foi fechado logo após a Grã-Bretanha assinou a lei ACTA notório.
É a primeira vez que tal movimento tem sido feita contra os usuários da Internet no Reino Unido. O governo britânico introduziu regulamentos em 2009 permitindo que os provedores de Internet para controlar os usuários que baixaram conteúdo ilegal a partir da web e desativar sua conexão se cartas de advertência não teve efeito. Mas a assinatura do Acordo de Comércio Anti-Contrafacção (ACTA) trouxe o conflito a um nível totalmente novo.
Na Europa, as pessoas estão tomando as ruas em protesto contra o Acordo de Comércio Anti-Contrafacção contraditórios, com alguns países que se recusam a assiná-lo.
Depois de hackers do grupo ativista Anonymous atacou praticamente todos os sites do governo dos EUA, em retaliação, as autoridades estão agora pensando em adotar seus próprios home-grown anti-falsificação leis como PIPA (Proteger Lei de Propriedade Intelectual) / IAD (Stop Piracy Act Online).
Em fevereiro, a polícia da Grã-Bretanha crime organizado desligar RnBxclusive.com, um proeminente música website de partilha de ficheiros com cerca de 250.000 assinantes no Facebook sozinho e mais de 70.000 visitantes por dia.
Na verdade, a polícia britânica efetivamente assumiu o papel de executor pessoal para a indústria fonográfica, montando guarda para proteger os lucros das empresas. No entanto, pode ser triste para muitos, esta é uma parte de um jogo legal entre os proprietários de direitos autorais e da polícia, por um lado, e defensores da Internet livre, por outro.
Normalmente, a Agência de Crimes Graves Organizado (SOCA) aborda crimes "que afetam o Reino Unido e os seus cidadãos." Agora, parece que a transferência de conteúdos de um site de compartilhamento de arquivos foi colocado em pé de igualdade com "Classe A droga, o contrabando de pessoas e tráfico de seres humanos, lavagem de fraude grande arma do crime, e dinheiro. "
As práticas da SOCA, enquanto aplica a repressão contra "downloads ilegais", levanta questões ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário